28º Festival de Artes de Itu

Brothers of Brazil – Supla e João Suplicy

Local: Praça da Independência – Carmo
Praça da Independência – Centro
O duo formado pelos irmão Supla e João Suplicy foi fundado em 2008 e logo foi batizado com esse nome pelo ex empresário do The Clash Bernard Rhodes, após uma apresentação da dupla em Londres. Após um hiato de 5 anos para se dedicaram às respectivas carreiras solo, o Brothers of Brazil retomou os trabalhos em 2021 lançando alguns singles que farão parte de um novo álbum, com lançamento previsto pra 2022 enquanto retomam também os shows. Da nova safra, além da parceria com Erasmo Carlos em Brothers again, também se destaca o single ‘Espetacular, nadar no seu mar’.
MUSICAL

LOS QUISANCHOS

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
Los QuiSanchos um espetáculo cômico musical, irreverente, eclético e recheado de performances de grandes sucessos de Odair José, Wando, Sharon, Gal Gosta, Banda Vexame e muito mais. Um espetáculo de fogo e paixão onde tudo é possível, bom, quase tudo! Onde a diversão não tem vergonha. E você tem a cópia da chave para se perder num labirinto de emoções, amando loucamente e descobrindo novas sensações. Então relax meu bem, por que momentos são momentos.
Idealizado pelos atores/cantores Camila Luiza, Leandro Mendes e Paulo Longares, ainda conta com a direção geral de Claudio de Albuquerque e com uma super banda!

OFICINA DE TEATRO DE BONECOS COM LINGUAGEM, CORPOREIDADE E PRODUÇÃO DE ESCRITA

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
A ideia dessa oficina/workshop é proporcionar aos participantes uma vivência teórica/prática acerca do universo da linguagem do teatro de bonecos para que tenham noções básicas acerca da linguagem do teatro de bonecos e de formas animadas. Os conteúdos abordarão os processos de criação/produção (confecção de bonecos), manipulação (corporeidade e movimento), elaboração de textos e roteiros e apresentação como prática de intervenção. O workshop será ministrado pelo artista e educador Isaias Zazá, fundador da Zazarte Produções e Projetos, que há mais de 30 anos desenvolve pesquisas e trabalhos com formação e intervenções lúdicas através da utilização das linguagens do teatro, teatro de bonecos e clown.
Duração 4 horas (1° etapa)
Público: maiores de 14 anos, artistas, estudantes, professores e demais interessados na utilização da linguagem do teatro de bonecos.
Vagas: 25 pessoas

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL NÓSMESMOS

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
A OFICINA DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL, ministrada pelos atores-improvisadores CHRISTIAN HILÁRIO e JULIANO MAZURCHI do grupo NÓSMESMOS, são baseados em jogos de improvisação teatral onde os participantes são colocados em situações que oportunizam a criação espontânea utilizando a técnica do improviso. Os jogos de improvisação são baseados nos estudos da autora e diretora norte-americana Viola Spolin, fundadora do TEATRO IMPROVISACIONAL. A OFICINA é recomendada para jovens acima de 13 anos e adultos, com ou sem experiência. Duração 90 min
VAGAS: 20 pessoas
PÚBLICO ACIMA DE 14 ANOS
Inscrições- no local 30 minutos antes do início da atividade

Trio Café (EMESP TOM JOBIM)

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
Um grupo chamado Trio Café, formado por percussão, violão 7 cordas e voz, se formou no final de 2017 e os três reuniam-se pois tinham algo em comum: o amor pela música e a necessidade de comunicar-se por meio dessa arte. Anteriormente o grupo contava com mais pessoas na formação e levavam o nome de Verso Acústico, depois da saída dos outros integrantes o trio: Nisá, Guigo e Luan Moritz decidiu viver da música. E assim, foram em busca de uma nova identidade. No decorrer do tempo, veio a experiência com o samba e a MPB tocando e compondo com parceiros da música. Hoje, trazem um repertório rico em música popular brasileira explorando o samba raiz e vários outros ritmos do nosso país. Resgatando a raiz brasileira, também trabalham canções autorais
CIRCO

ESPETÁCULO PALHAÇO AZEVEDO MUSICANTE

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
Generoso, AZEVEDO chega com alegria em compartilhar sua música! Como palhaço excêntrico musical que é, Azevedo surpreenderá a audiência tocando instrumentos tradicionais de formas inusitadas. Enquanto canta e toca seu Ukulele, faz acrobacias e quedas; com seu saxofone tocará lindas melodias sobre uma bola de equilíbrio. Ahhhh! E tem também seu querido violoncelo! Mas como será que Azevedo irá tocá-lo?!? Um show de variedades, onde tradicionais habilidades circenses serão apresentadas pela carinhosa figura do palhaço, que acompanhado por um músico em cena, está sempre pronto para compartilhar o picadeiro com você, respeitável público!
E hoje é um dia especial, o repertório é vasto – de Beethoven a Luiz Gonzaga – e fará o público chorar… chorar de rir.

FLANNEL GRUNG BAND

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
Formada por músicos profissionais com mais de 20 anos de experiência, a Flannel nasceu da idéia entre amigos no qual são apaixonados por rock anos 80 e 90, especialmente o Grunge. Com Grilo e Helton no vocal, violão e Guitarra, Du no baixo, Lunna na bateria a banda percorre o pop rock anos 80 e 90 com performances marcantes e irreverentes.

OFICINA DE TEATRO DE BONECOS COM LINGUAGEM, CORPOREIDADE E PRODUÇÃO DE ESCRITA

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA – CENTRO
Duração 4 horas (2° etapa)

OFICINA DE IMPROVISAÇÃO TEATRAL NÓSMESMOS 2