Semana da Conscientização Turística

3 de maio de 2023 - 8 de maio de 2023

Confira a programação completa:

03 de maio – quarta-feira

8h30 – Trilha do Saber – Passeio realizado com crianças e pais do CRAS Recriança, nas ruas Paula Souza e Barão do Itaim, proporcionando a experiência de conhecer toda a história de Itu.

Das 14h às 18h – Espaço Fábrica São Luís – Workshop “O jeito Disney de encantar clientes” – O evento apresentará com base na visão do empresário norte-americano Walt Disney, qual a melhor maneira de encantar e fidelizar seus clientes, com limite de participação de 40 pessoas.

Às 19h30 – Espaço Fábrica São Luís – “Abertura e Série Conexões Turísticas – “O Segredo Disney Para Encantar os Turistas” – Palestra com David Lederman organizador dos eventos oficiais do Disney Institute no Brasil.

04 de maio – quinta-feira

Das 9h às 13h – Espaço Fábrica São Luís – Workshop “O jeito Disney de encantar cliente” – Limitado para 40 pessoas.

05 de maio – sexta-feira

Às 19h – Mercado Municipal – Transmissão ao vivo da Final 2º Desafio Minecraft “Experimente Itu”, onde centenas de participantes construíram no universo virtual do game diversos pontos turísticos de Itu.

06 de maio – sábado

Das 8h30 às 19h – Apresentação da Sede Social da União Negra Ituana UNEI

• 08h30- Abertura do portão
  • 09h – Abertura do evento
  • 09h30- Ato Ecumênico
  • 10h30- Abertura para fala das autoridades
  • 10h45- Apresentação Projeto Camaleão
  • 11h30- Apresentação Escola de Samba Vale do Sol
  • 12h30- Exposição Projeto Minha África
  • 13h – Apresentação Tambores de Cassu
  • 14h – Abertura Roda de Samba
  • 14h10 – Serjão e banda (Samba)
  • 15h – Nego Bah (Samba)
  • 15h30 – Neg Ddr (Hip Hop)
  • 16h – Veruska (Samba)
  • 17h – Grupo Apogeu (Samba)
  • 18h – Grupo Vô Di Samba (Samba)
  • 19h – Encerramento do Evento

Das 10h às 17h – Praça da Independência (Carmo) – Feira de Artesanato de Itu

Às 19h30 – Mercado Municipal – Lançamento Empório Cultural – Um projeto que abrigará diversas atrações que unem cultura, arte, gastronomia, economia criativa e muito mais.

07 de maio – domingo

Das 10h às 17h – Praça da Independência (Carmo) – Feira de Artesanato de Itu

Das 11h às 17h – Parque Ecológico Taboão – Feira EcoArt (Economia Criativa e Economia Circular Taboão).

08 de maio – segunda-feira

19h – Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano – Entrega do Diploma de Mérito Turístico.

– Série Conexões Turísticas – Almeida Júnior – Palestra com a Professora Ana Paula.

– Exposição Telas de Releitura das Obras de Almeida Júnior – Por Luciano Luz.

Organizador: Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.